LogoPortal Rio Negro

Corinthians e Arsenal se enfrentam na decisão da Copa das Campeãs

Final entre times acontece no Emirates Stadium em Londres, marcando o primeiro mundial feminino da Fifa

01/02/2026 às 10:03
Por: Redação

O time feminino do Corinthians prepara-se para um confronto histórico neste domingo, 1º de janeiro, às 15h. As campeãs enfrentam o Arsenal na decisão da Copa das Campeãs da Fifa, marcada como o primeiro mundial de clubes femininos organizado pela entidade. O jogo será no Emirates Stadium, em Londres, e as Gunners têm a vantagem de jogar em casa.

 

Essa partida marcará o primeiro encontro entre Corinthians e Arsenal no futebol feminino. O Arsenal chega com força, contando com um elenco que inclui a atacante espanhola Mariona Caldentey, ex-Barcelona, que jogou três temporadas ao lado de Andressa Alves, hoje no Corinthians. Caldentey acumulou 25 troféus pelo Barcelona e marcou acima de 100 gols.

 

Outro destaque é Alessia Russo, atacante inglesa de 26 anos, que passou pelo Manchester United e Chelsea. Russo foi a artilheira do Arsenal no último ano, anotando 20 gols, e na última Champions League marcou oito gols. Chloe Kelly, que brilhou no Manchester City e Everton, também reforça o ataque.

 

O Arsenal garantiu vaga na decisão ao golear o As Far, do Marrocos, por 6 a 0, enquanto o Corinthians avançou vencendo o Gotham FC, campeão da NWSL e da Concacaf, por 1 a 0. As Corinthians participam após ganhar a última Conmebol Libertadores, enquanto o Arsenal vem como campeão da Champions League feminina.

 

Lucas Piccinato, técnico das Brabas, pode repetir o time que estreou no torneio, com Letícia; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Leticia Teles e Tamires; Duda Sampaio, Andressa, Gabi Zanotti e Ana Vitória; Belén Aquino e Jaqueline Ribeiro. Do lado do Arsenal, Renee Slegers pode escalar Anneke Borbe; Smilla Holmberg, Wubben-Moy, Laia Codina e Taylor Hinds; Frida Maanum, Mariona Caldentey e Victoria Pelova; Bethany Mead, Olivia Smith e Stina Blackstenius ou Alessia Russo.

© Copyright 2025 - Portal Rio Negro - Todos os direitos reservados