DOF captura foragido com carro roubado e 721 quilos de maconha

Apreensão aconteceu em Dourados e envolveu veículo roubado em São Paulo

30/12/2025 às 10:01
Por: Redação

Em uma operação ocorrida nesta segunda-feira (29), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) detiveram um homem de 42 anos em Dourados. O indivíduo, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi flagrado transportando 721 quilos de maconha em um Ford Focus roubado em São Paulo.

 

Durante patrulhamento na rodovia MS-279, que conecta Indápolis a Lagoa Bonita, os agentes tentaram abordar o veículo, mas o motorista desobedeceu e tentou escapar. Após perseguição, o carro foi localizado no Travessão do Tucano, próximo à MS-470.

 

Droga transportada e veículo roubado

Ao inspecionar o veículo, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha. O suspeito declarou que pegou a droga em Ponta Porã e planejava entregá-la em Campinas, São Paulo. Além disso, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão ativo emitido pela Justiça do Distrito Federal.


As placas do carro eram falsas e o veículo havia sido roubado no ano anterior, em São Paulo.


A droga apreendida está avaliada em aproximadamente 1,4 milhão de reais e foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

 

Ação no contexto de segurança das fronteiras

A atuação do DOF faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma colaboração entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Essa parceria visa fortalecer o combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região.


O departamento oferece um canal de denúncias e informações à população pelo número 0800 647 6300.


Essa operação ilustra a eficácia do programa, que busca intensificar a segurança nas divisas do estado, enfrentando desafios como o tráfico de drogas e a circulação de veículos roubados. A expectativa é que tais esforços continuem a gerar resultados positivos para a segurança pública.

© Copyright 2025 - Portal Rio Negro - Todos os direitos reservados